Release

Capa:



Capa completa:



Cartaz:



Release:




RELEASE DA OBRA
PALAVRAS DE AREIA – Crônicas de morder a língua

          Palavras de Areia é um livro que sonha em ser mais do que palavra. É um livro que sonha em ser abraço. Nasceu falando das crônicas das viagens de um jovem que sonhava em ser escritor, e que ao se aventurar pelas letras, se enrolou com as palavras, aprendeu e se apaixonou por elas. Uma das coisas mais importantes que aprendeu é que um livro não pode ser apenas palavra, tem que ser um tanto sorriso, lágrima, abraço, emoção. E por desejar que o seu livro abraçasse, buscou o apoio da Prefeitura do Município de Jundiaí, que por meio do Prêmio Estímulo, concedido pela Secretaria de Cultura, patrocinou a impressão das palavras, para que elas tomassem a forma de livro, que agora busca o colo dos leitores.
          Como um livro se torna abraço? Acho que um livro se torna abraço quando deseja o bem. Palavras de Areia não é um livro que será vendido, mas que será um presente a cada pessoa que abraçá-lo, doando R$ 5,00 ao GRENDACC – Grupo em Defesa da Criança com Câncer. A Distribuidora Paulista e os jornaleiros também abraçaram a obra. Sendo assim, se você quiser um abraço, vá a banca mais próxima e abrace o seu exemplar de Palavras de Areia. E aproveite para abraçar o jornaleiro, seus pais, amigos, as crianças do GRENDACC... o mundo.


Um moai não pode me abraçar... Mas ainda bem que você pode!




Título: Palavras de areia
Autor: André Kondo
Gênero literário: Crônicas
Editora: In House
Ano da publicação: 2013
Local da publicação: Jundiaí-SP
Número de páginas: 80
ISBN: 978-85-7899-237-8


Prêmio Alejandro Cabassa – UBE – RJ
Prêmio Estímulo de Cultura – Jundiaí-SP


Sinopse:
Palavras são poderosas, porque contêm significados firmes... Quer dizer, nem sempre. Por exemplo, o que é bunda na Austrália? Adianto que não é nada rechonchudo. Aonde você chega, na Coreia, com a palavra Jeondeungsa? Há palavras inúteis? Que palavras usamos para mudar o significado de uma loja de tapetes na Índia? E nem precisamos ir para fora do Brasil para nos metermos em trapalhadas com o idioma... Em Manaus, quem pedir um simples bombom pode acabar levando bala!
Palavras de areia reúne situações reais em que o autor enfrentou arenosas confusões linguísticas. Mas ainda bem que a sua língua sobreviveu para contá-las...

Serviço:
                Apresentação da obra “Palavras de areia”.
Data:       10/05/2013 (sexta-feira)
Horário:    A partir das 19:00
Local:   Biblioteca Municipal “Prof. Nelson Foot” (Complexo Argos), Av. Dr. Cavalcanti, 396 – Centro – Jundiaí/SP
             A obra pode ser adquirida previamente nas bancas por R$ 5,00. No dia da apresentação, cada um doa (se quiser) a quantia que desejar para ganhar o livro.


Sobre o autor:
André Kondo é autor de Além do horizonte, Amor sem Fronteiras (Prêmio Paulo Mendes Campos – UBE-RJ), Contos do Sol Nascente (Prêmio Bunkyo de Literatura, M.H. Prêmio Esfera das Letras – Portugal, Prêmio ProAC – Governo de São Paulo) e Cem pequenas poesias do dia a dia (Prêmio de Literatura UNIFOR). No prelo: O pequeno samurai (M.H. Prêmio João-de-Barro) e Jabuti sabe voar? (Prêmio Maria Osternack Pedroso). Vencedor de dezenas de prêmios literários e pós-graduado pela Universidade de Sydney – Austrália, aventurou-se pelos cinco continentes, viajando por 60 países. Em Palavras de areia (Prêmio Alejandro Cabassa – UBE-RJ e Prêmio Estímulo de Cultura) reúne em livro as suas grandes paixões: família, literatura e viagens.

Contato:
E-mail: kondoandre@gmail.com
Material de divulgação:
www.livropalavrasdeareia.blogspot.com.br

Em prol do:

Apoio:


Projeto realizado com o apoio da Prefeitura do Município de Jundiaí,
Secretaria Municipal de Cultura – Prêmio Estímulo – 2012.


Por favor, em matéria sobre o livro, peço que incluam a frase acima. Obrigado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário